A estreia do Pulo no Campeonato Paulista de Futsal amanhã, 19h30 no Rogê Ferreira, é a oportunidade que o técnico Luizinho vê de consolidar os objetivos do clube na temporada 2025. O pontapé inicial acontece diante do Pindamonhangaba e o treinador aposta no crescimento que o elenco teve desde sua chegada.
“Evoluímos muito desde nossa estreia na Taça São Paulo, que foi muito importante para crescermos como equipe, no modelo de jogo, comportamentos mais naturais dentro de quadra e outros estão sendo automatizados. Isso nos permite ter o equilíbrio necessário para sermos competitivos”, disse o comandante da equipe campineira.
Luizinho sabe e reconhece a força de disputar o Paulista entre as melhores equipes do País. “É a competição mais forte do Estado de São Paulo, pois a maioria das equipes de LNF (Liga Nacional de Futsal) estão no campeonato. Algumas forças chegam com projetos consolidados, por isso temos que estudar cada adversário, vendo seus pontos fortes e fracos tanto na questão tática e técnica, pois sabemos que vamos ter desafios no mais alto nível”.
O Pulo Futsal volta a disputar o Paulista e Luizinho acredita na reconstrução do clube. “Sem dúvidas o Paulista vai ser muito importante no processo, visando nossos objetivos a curto, médio e longo prazo”.