O Palma Futsal escreveu mais um capítulo histórico no futsal europeu neste domingo (4), ao vencer o Kairat por 9 a 4 e conquistar o tricampeonato consecutivo da UEFA Futsal Champions League. A final, disputada em Le Mans, na França, marcou a consagração do clube espanhol como o primeiro a conquistar três títulos seguidos em apenas três participações na competição.
O grande destaque da partida foi Fabinho, autor de quatro gols, todos no segundo tempo, aproveitando os erros do Kairat ao jogar com goleiro-linha. Os gols foram construídos com participação direta de Neguinho, eleito o Jogador do Torneio.
Após um início equilibrado, o Palma tomou o controle da decisão ainda na primeira etapa com gols de Lucas Machado e Mario Rivillos, que balançou as redes em sua terceira final europeia. O Kairat tentou reagir com gols de Tursagulov, Rashit e Arrieta, mas não conseguiu segurar o ritmo intenso do Palma, que ainda marcou com Jesús Gordillo e Mateus Maia, fechando o histórico placar de 9 a 4.
Com o resultado, além do tricampeonato, o Palma estabeleceu o recorde de gols marcados por uma equipe em uma final de jogo único da competição.