Dracena encara o Cruzeiro pela Liga Nacional

Em busca dos seus primeiros pontos na Liga Nacional 2025, o Dracena Tempersul Unifadra viaja a Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, para medir forças com o Cruzeiro.

A partida será disputada no domingo, no Poliesportivo Divino Ferreira Braga, às 12h, e é válida pela terceira rodada da Liga. As equipes ainda não conquistaram pontos na competição. Enquanto o Dracena foi superado por Joinville e Magnus, respectivamente, o Cruzeiro caiu frente ao Praia Clube na estreia e para o mesmo time catarinense na rodada anterior.

Com o sabor amargo de ainda não ter vencido, fixo Otávio analisou o desempenho do time dracenense até o momento no campeonato. “Falando dos nossos primeiros jogos, pegamos as duas maiores forças do futsal brasileiro, não à toa são os dois representantes do Brasil na Libertadores. Fizemos boas partidas e, mesmo com resultados desfavoráveis, tiramos coisas positivas”. O fixo ainda falou sobre o duelo contra o Cruzeiro. “Certamente será um grande jogo, no qual vamos enfrentar uma equipe estreante na Liga também. Estamos muito preparados e sabendo o que fazer para jogar contra eles.”, disse o camisa 4.

O técnico Oder Jefferson ressaltou a necessidade de manter o foco nos 40 minutos. “Vamos em busca dos três primeiros pontos na competição, sabendo da importância e da dificuldade do jogo, tendo em vista que nosso adversário também tem esse objetivo em comum. Mesmo com pouco tempo entre as partidas, trabalhamos aspectos defensivos e, principalmente, a conclusão das jogadas. Esse foi o fator que mais pecamos diante do Magnus”, sentenciou Oder.

Para o duelo em Betim, o Dracena ainda não contará com o pivô Diogo, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo e em fase de transição física. Alexandre e Lipe também não viajam.