Na sexta-feira, 25 de abril, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi foi até Horizontina para jogar pela quinta rodada da fase classificatória da Taça Farroupilha/Região Noroeste. Em mais uma noite brilhante, o time missioneiro não só venceu, como aplicou uma goleada de 7×2 sobre o adversário, consolidando a melhor campanha geral desta primeira fase.
Com ainda uma rodada por jogar nesta primeira fase, o Cerro Largo é líder do Grupo B, com 13 pontos, enquanto a AGSL de São Luiz Gonzaga está em 2º lugar, com quatro pontos, e a AEF de Entre-Ijuís está em 3º, com três. No Grupo A, temos AEU de Uruguaiana, com nove pontos, seguida por Horizontina (6) e Santa Rosa (5).
O jogo
O técnico Ferreti não contava com o fixo Chaves, suspenso, e alas Giorgi e Vitinho, por lesão. O quinteto inicial tinha Black no gol, mais Rato, Cavinato, Nenê e Isaac. Os donos da casa começaram melhor e tiveram boas chances de marcar. Em uma delas, com pouco mais de dois minutos, o pivô Marcio interceptou passe, tirou do goleiro Black e chutou cruzado, com a bola passando entre o espaço do goleiro e a trave.
Mesmo levando mais pressão do time da casa, o Cerro Largo foi levando o jogo com segurança até que, na troca dos quartetos, saiu o primeiro gol. Com 6min51seg, Douglas, pela esquerda, encarou o marcador, cortou para o corredor e bateu na saída do goleiro Andrey para abrir o placar! A reação do Horizontina foi imediata e o empate veio com Rômulo. Após uma rápida investida, ele trouxe para o meio na entrada da área, chutou e ainda contou com duas rebatidas nos marcadores antes de a bola entrar!
No lance seguinte ao gol, o Horizontina quase virou o jogo. Black salvou na chegada rápida de Rômulo, que chutou e o goleiro do Cerro defendeu com o rosto. A disputa seguiu parelha, até que o Cerro Largo alargou a diferença no placar no final do primeiro tempo. Aos 17min08seg, em cobrança rápida de escanteio, Marcolla recebeu de Rafinha e, com a defesa do Horizontina desorganizada, chutou de primeira para o gol: 2×1.
Apenas 40 segundos depois do gol de Marcolla, Jackson ampliou a vantagem para 3×1. O adversário tentava jogar rápido, mas Marcolla roubou a bola na saída e passou para Jackson, que chutou da marca do pênalti para ampliar. Em uma ótima jogada coletiva entre Jackson Douglas e Marcolla, veio o quarto gol, faltando 1min12seg para o intervalo. Marcolla tabelou com Douglas e recebeu dentro da área para marcar: 4×1!
Segundo tempo
O time visitante iniciou com o mesmo quarteto e marcou o quinto gol com menos de um minuto de bola rolando. Da ala direita, Cavinato fez um ótimo lançamento para Nenê, que acompanhou a bola e, com um toque com a parte da fora do pé, desviou na saída do goleiro Andrey. Além da qualidade, o Cerro também contou com a sorte para seguir bem e marcar o sexto gol. Em chute de média distância, Jackson contou com desvio na marcação para vencer o goleiro, aos 6min30seg.
Com tudo dando certo, o goleiro Black garantia o resultado com defesas e, aos 8min, em cobrança de lateral, Douglas achou Marcolla, dentro da área, em condições de marcar o seu terceiro gol na partida: 7×1 para os visitantes! Em um esboço de reação, o Horizontina marcou aos 10min04seg. Após muitas finalizações, Dudu teve a chance, em uma bola rebatida, chutando uma bomba, entre os marcadores, indefensável para Black.
Com metade do segundo tempo ainda por jogar, o Horizontina apostou em Rômulo como goleiro linha. Neste restante de segundo tempo, o Cerro contou com sua solidez defensiva para manter esse placar, que lhe garantiu um sonoro resultado de 7×2.
Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker/Sicredi