O Marreco Futsal joga no próximo final de semana fora de casa contra o Operário, pela quarta rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A princípio, a partida estava marcada para acontecer no sábado, dia 29, em São João, no Ginásio Izaltino Rossi, no novo Centro Esportivo Municipal. Mas a partida foi adiada para domingo, dia 30, às 17h, e vai acontecer em Chopinzinho, no Ginásio Desisto Debona.
Como se trata de um novo ginásio, recém inaugurado, ainda precisa de aprovação do laudo técnico do Corpo de Bombeiros. Por esse motivo, nesta rodada o Operário vai mandar seu jogo em casa contra o Marreco no município vizinho.
“Em Chopinzinho é uma quadra que a gente já conhece, é muito parecida com essa que a gente passou a utilizar agora no Arrudão, de polipropileno. Nós precisamos nos adaptar o mais rápido possível a essas mudanças para buscar esse resultado importante. Vai ser um jogo difícil, contra o Operário, que é o atual campeão da Copa União e vai representar esse ano o Paraná na Copa do Brasil”, comenta o técnico do Marreco, Marcelo Batista, o Tchelo.
O time de Francisco Beltrão tem 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas da Série Ouro do Paranaense, venceu o Ampere por 5 a 1, o São Miguel, fora de casa, por 5 a 0, e o Foz Cataratas por 3 a 1. No total, são 13 gols marcados e apenas dois levados, é o melhor ataque do estadual e a segunda melhor defesa. O Marreco tem dois jogadores na artilharia do time com três gols: o pivô Ronald e o fixo Nogueira.
Novo piso do Arrudão
Na manhã de quarta-feira, 26, o Marreco realizou seu primeiro treino tático no novo piso do Ginásio Arrudão, que passou por reformas recentemente. O primeiro jogo oficial da equipe beltronense na nova quadra será no dia 4 de abril, pelo Paranaense, contra o Campo Mourão.
Pela Liga Nacional, o Marreco estreia fora de casa no dia 22 de abril, contra o Joaçaba (SC). O primeiro jogo no Arrudão pela competição nacional será no dia 26 de abril, contra o Atlântico, de Erechim (RS).