Publicação do portal Relevo, assinada pelo jornalista Gustavo Muñana, confirma que a FIFA suspendeu preventivamente o pivô brasileiro Ferrão, que teria testado positivo para testosterona, em exame antidoping, feito antes da final da Copa do Mundo de Futsal.
Segundo a publicação, o teste realizado pela FIFA aconteceu dois dias antes da final da Copa do Mundo de Futsal, no Uzbequistão. O ex-jogador do Barça e atual estrela do Cazaquistão Semey forneceu duas amostras de urina. Após a primeira análise, foi detectada a presença da substância proibida e o jogador foi suspenso provisoriamente. Uma “contra-prova” teria sido realizada em 20 de janeiro, confirmando o resultado positivo de uma certa quantidade de testosterona.
Segundo Muñana, Ferrão parou de treinar e jogar pelo Semey em dezembro, após a suspensão provisória obrigatória, que começou no dia em que o Comitê Disciplinar da FIFA notificou o jogador sobre seu primeiro resultado.
O jogador brasileiro terá direito de defesa, e já teria mobilizado sua assessoria jurídica. Nem o jogador, nem a CBF se manifestaram oficialmente, até o momento.
Confira a publicação, na íntegra CLICANDO AQUI.