O Campeonato Brasileiro de Futsal 2025 contará com duas novas forças do esporte nacional. Paraná Clube (PR) e Chapecoense (SC) confirmaram oficialmente suas entradas na próxima temporada da competição. As duas equipes reforçam os objetivos da organização de democratizar o futsal unindo equipes tradicionais da quadra com os gigantes de camisa e de torcida.
A novidade vem poucos dias após o encerramento da edição de 2024, que teve o Fortaleza como grande campeão. A equipe cearense conquistou o título no último domingo (1) ao vencer o Apodi em uma final emocionante, consolidando o Nordeste como uma potência no cenário nacional.
O Paraná Clube marca o retorno de uma potência esportiva paranaense ao cenário nacional do futsal, reforçando a tradição do estado na modalidade. O clube tem investido fortemente na formação de elenco e infraestrutura:
“Nós temos uma história rica e uma torcida que é conhecida por sua paixão e determinação. Sabemos que a nossa torcida entende e valoriza o futsal como ninguém. Ao longo dos anos, nosso clube construiu uma tradição inigualável, e agora, com uma gestão profissional e grandes parceiros, estamos prontos para elevar o Paraná Clube ao patamar que ele merece e expandir nossa presença no cenário nacional. Participar do Campeonato Brasileiro de Futsal é um desafio que abraçamos com confiança e entusiasmo”, afirma Bruno Ribeiro, diretor do futsal profissional do Paraná Clube.
A Chapecoense, por sua vez, amplia a presença catarinense no torneio e traz consigo a força de uma marca reconhecida no esporte brasileiro.
“A gente enviou uma carta de intenção de disputar o Campeonato Brasileiro. Essa carta foi aceita pela Federação e levada até a CBFS (Confederação Brasileiro de Futsal), onde a gente conseguiu essa vaga para a Chapecoense disputar. Agora, é a hora de muito trabalho. A Chapecoense vai voltar para o cenário nacional. Nossa intenção é colocar o time entre os melhores do País”, disse Clayton André Tressoldi, presidente da Associação Chapecoense de Futsal.
O campeonato deste ano reuniu 20 equipes e teve recorde de público e audiência. O campeonato registrou o maior público do futsal mundial no ano com a decisão entre Fortaleza e Apodi. Mais de 10 mil pessoas acompanharam a final ao vivo no Ginásio CFO, em Fortaleza.
O Brasileirão de Futsal seguirá sua expansão e democratização. Fique ligado que mais equipes serão anunciadas nas próximas semanas.
O Campeonato Brasileiro de Futsal é organizado pela CBFS e pela SportsHub, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Assaí, Sampel, Ampri, Quartzolit, Aiwa, XBri Pneus, KIA Brasil e Penalty, e apoio do Grupo Águia, Gol e Pallas Turismo.