O Minas Tênis Clube fez história nesta sexta-feira (6/12), ao se sagrar campeão da primeira edição da Talentos LNF, maior competição Sub-20 do país. Jogando em casa, na Arena UniBH, o Esquadrão Azul venceu o Atlântico por 4 a 1 e levantou a taça diante de sua torcida. A vitória veio após um duelo disputado, depois de um empate em 2 a 2 no jogo de ida.
Com o melhor ataque da competição, o time minastenista mostrou mais uma vez sua força ofensiva. Gui Lopes (2x), Lucas Cezar e Erik marcaram para o time da casa. O equilíbrio do confronto de ida persistiu na primeira etapa, mas o apoio da torcida impulsionou o Minas a abrir uma larga vantagem no segundo tempo e conquistar o troféu.
O capitão da equipe, Gui Lopes, comentou sobre a trajetória até o título. “Foi uma jornada de muita superação. A gente trabalhou muito. Eu e mais alguns jogadores estamos no Clube há mais de cinco anos, então é muito gratificante terminar com a taça e ainda fazer dois gols na final. Acho que a palavra ‘superação’ está muito presente na minha vida e espero que continue assim. Espero que a gente consiga trazer mais títulos e deixar o Minas no topo, que é onde ele merece estar”, afirmou.
Com essa conquista, o Minas Tênis Clube reforça seu DNA vencedor e formador de atletas, consolidando-se como uma das principais forças do futsal de base no Brasil. O clube encerra sua participação com o melhor ataque do torneio, somando 58 gols. O pivô Camilo e o ala Erik foram eleitos artilheiros da competição, com 12 gols cada. Além deles, o ala Lucas Cezar foi premiado como craque da competição.