O ala, Luis Antonioli, do sub-20 do Magnus, tem a chance de conquistar o seu primeiro título estadual na categoria. Com 19 anos, ele faz parte da campanha do clube no Campeonato Paulista, pela qual buscam uma vaga na fase semifinal. Antes disso, porém, foi destaque no Sub-18, quando marcou 15 gols e 10 assistências em 25 jogos em 2023.
Na próxima sexta-feira (22), Antonioli estará em quadra para o jogo de volta das quartas de final, contra a Associação Atlética Botucatense, às 19 horas, em Botucatu. Em Sorocaba, o Magnus levou a melhor pelo placar de 5 a 1.
“Projeto um duelo difícil e pelo qual precisamos ter a atenção redobrada. Sabemos que o Botucatu vai dificultar bastante jogando em casa, mas estamos confiantes no trabalho que fizemos ao longo do campeonato e vamos buscar dar o nosso melhor dentro de quadra para conseguir a vaga às semifinais”, comentou.
Luis Antonioli é natural da cidade de São Roque, e passou pelas equipes de Audax, Itapevi e Desportivo Sorocaba, antes de chegar ao Magnus, em 2022. Na temporada passada, foi um dos grandes nomes do clube de Sorocaba na categoria Sub-18, chegando a receber proposta para se juntar ao JEC/Krona.
Já em 2024, atuou nas disputas da Talentos LNF, dos Jogos Regionais – sendo campeão – e do Campeonato Paulista. Ele comentou o que espera para os próximos anos.
“Meu principal objetivo é chegar ao profissional e poder desempenhar bem e ser campeão com essa camisa tão pesada do futsal brasileiro. Sei que ainda faltam algumas etapas para percorrer, mas espero seguir trabalhando no dia a dia para estar pronto quando a oportunidade surgir”.
Pelo Magnus, Antonioli integrou treinamentos da categoria profissional, podendo jogar com jogadores como Charuto, Lino, Rodrigo ‘Capita’, entre outros. Ele pode ser um dos nomes promovidos para o plantel do time principal em 2025.