No último domingo (17), a quadra principal do CDM foi o palco de um jogo histórico para o futsal feminino de Santa Maria. A UFSM/Dallas recebeu a Malgi, de Pelotas, para a partida de ida da fase Semifinal do Estadual Série Ouro e fez um grande enfrentamento. Apesar de encarar uma equipe muito bem estruturada e com muita bagagem nas competições estaduais, as santa-marienses estiveram sempre próximas no placar e poderiam ter conquistado um resultado melhor. Com a derrota por 3×2, as gurias da Federal terão que vencer o jogo de volta (no próximo domingo, 24 de novembro), na casa das adversárias, no tempo normal e na prorrogação para avançar à decisão do campeonato.
Eleita a melhor jogadora da UFSM/Dallas na partida, Bianca Mujica destacou que a equipe fez uma grande partida e ressaltou a diferença de preparação entre os dois times, já que as atletas da Malgi são exclusivamente dedicadas ao futsal e treinam diariamente. Diozer Irajá, técnico da Federal, foi além, dizendo que o time adversário podia trocar os quartetos em quadra e continuava com a mesma intensidade e padrão de jogo, evidenciando sua qualidade. Por tudo isso, ele afirmou estar muito satisfeito com o desempenho apresentado pela equipe e se mostrou otimista em relação ao jogo de volta:
- Saímos de cabeça erguida, marcamos dentro da nossa proposta, as gurias se doaram ao máximo. Temos chance, apesar de ser muito difícil ganhar lá, e há esperança pelo que mostramos no jogo deste domingo, no qual jogamos de igual para igual, e porque o nosso grupo é bastante unido. Para nós o resultado ficará em segundo plano, apesar de ser importante, pois faremos o possível para fazer um bom enfrentamento novamente. E, se conseguirmos a classificação, será um resultado histórico.
PATROCÍNIO E APOIO:
Rede Sul Energia Solar
SSI
Perfil Metais
Vigillare
ConfiÁgil Elevadores
Elemar Resch – Ortopedia e Traumatologia
Ginásio Pinheirão
Toco y Me Voy Restaurante
Dalmoro Tur
Miria Transportes
Divine Store
FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke