O ano de 2024 tem sido especial para Lucas Vinícius de Santana Brito, ou Lucão, como é conhecido. Isso porque, além de estar vivendo seus primeiros momentos com o Inter Movistar, o ala brasileiro também acompanhou recentemente o nascimento de sua primeira filha.
“Ver minha filha nascer, sem dúvidas, foi o momento mais emocionante da minha vida e o maior prêmio que eu já recebi. A Ária trouxe um propósito ainda maior para tudo que faço. Cada jogo e cada treino agora têm uma nova razão, e meu coração nunca esteve tão completo”, disse Lucão.
Nesta sexta-feira (1), o ala completou um mês desde seu primeiro jogo oficial pelo Inter Movistar – considerado um dos maiores do mundo na modalidade. Desde então, atuou nos três jogos do time até aqui na Liga Nacional de Fútbol Sala, mantendo os 100% de aproveitamento. Além disso, em 2024 Lucão recebeu a primeira convocação para a seleção brasileira na categoria profissional e foi campeão da elite do futsal espanhol – na época pelo Jimbee Cartagena.
“2024 tem sido realmente um dos principais anos da minha vida. Foram diversos momentos felizes, o título da liga espanhola, a convocação para a seleção, a chegada em um clube da magnitude que o Inter Movistar possui, e agora o nascimento da Ária. Só tenho que agradecer por tudo o que tem acontecido em minha vida”, comentou.
Natural do estado de São Paulo, Lucão foi revelado no futsal pelo Corinthians. Depois, passou por clubes como Novo Vrijeme, da Croácia, Reale Futsal Cartagena e Jimbee Cartagena, da Espanha, até acertar sua transferência ao Inter Movistar.