Fotos: Divulgação / Blumenau

Thayssan mira classificação com o Blumenau para Quartas de Final do Campeonato Catarinense de Futsal

Por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense, Blumenau e São Francisco tem confronto marcado para a próxima terça-feira (22), às 20 horas, no Complexo Esportivo Sesi, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Para o duelo, os mandantes terão o fixo Thayssan, de apenas 20 anos, entre os relacionados. Ele projetou a decisão diante do São Francisco.

“Um jogo de suma importância para nós, onde temos que elevar o nível de concentração ao máximo se quisermos buscar a classificação para as quartas de final. Jogaremos o primeiro jogo em casa e por isso vamos buscar fazer valer o fator casa para levarmos um resultado positivo para São Francisco do Sul”, disse o jovem.

Natural de Horizontino, no Rio Grande do Sul, Thayssan foi zagueiro por três anos nas categorias de base do Grêmio antes de migrar em definitivo para o futsal. Sua trajetória na modalidade começou no Jaraguá, clube pelo qual seu pai – Volmir Lima, ou Fio, como é conhecido – conquistou a Liga Nacional de Futsal em quatro oportunidades.

Em 2024, deixou o estado do Rio Grande do Sul para morar em Santa Catarina, concluindo sua transferência para o Blumenau. Pelo clube, revezou entre as categorias Sub-20 e profissional, atuando nas disputas do Campeonato Catarinense Sub-20, Campeonato Catarinense e Liga Nacional de Futsal.

“Acredito que 2024 está sendo um ano muito importante profissionalmente falando. Pude jogar grandes competições dentro do cenário nacional e sinto que estou me desenvolvendo cada vez mais como atleta. Agora, estamos focados 100% no Catarinense e esperamos fazer dois grandes jogos contra o São Francisco para chegarmos o mais longe possível no estadual. É isso o que vamos buscar”, afirmou.