Fotos: Divulgação / Kairat Almaty

Dennis Cavalcanti projeta embate com Ferrão e Higuita pela final da Supercopa de futsal do Cazaquistão

Na próxima sexta-feira (11), acontecerá a final da Supercopa do Cazaquistão pela modalidade futsal. A decisão será realizada entre Semey e Kairat, clubes que contam com jogadores brasileiros como destaques.

Enquanto Ferrão e Higuita (brasileiro naturalizado Cazaquistanês) compõem o plantel do Semey, o Kairat tem a disposição Dennis Cavalcanti, goleiro-artilheiro multicampeão no Cazaquistão.

“Será uma grande partida, sem dúvidas. São dois dos principais clubes aqui do Cazaquistão e que sempre estão brigando por títulos. Acredito que esse encontro de nós, brasileiros, traz algo a mais para a final, sim, mas só fora de quadra. Dentro, vamos buscar fazer o nosso melhor para conseguirmos levantar mais um título pelo Kairat”, disse o goleiro do Kairat.

Natural de Recife, no Pernambuco, Cavalcanti teve passagem no futebol por Sport, Náutico, Santa Cruz e Joinville. Até que, em decorrência da estatura considerada baixa para o campo, ouviu de um treinador que teria mais sucesso se migrasse para o futsal.

Desde então, o goleiro soma mais de nove temporadas na modalidade, passando pela equipe do JEC Krona, no Brasil, e do Kairat, no Cazaquistão. No primeiro, conquistou a Liga Nacional de Futsal, a Recopa Santa Catarina e dois campeonatos estaduais. Já no segundo, foram duas Supercopa do Cazaquistão, duas Copa do Cazaquistão, além de um título da liga.

“Minha passagem no Cazaquistão tem sido maravilhosa até aqui, em apenas dois anos consegui conquistar diversos títulos e estou muito feliz. Tenho planos de continuar no país por mais alguns anos e seguir os passos de Higuita, que é uma grande referência para mim. Vou seguir trabalhando para continuar conquistando títulos e escrever cada vez mais minha história no Cazaquistão”, comentou.

Semey e Kairat disputam o título da Supercopa na próxima sexta-feira (11), às 11h (horário de Brasília). A partida está marcada para a Sairan Arena, em Actaha, no Cazaquistão.