FOTO: FONTE:  Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Cerro Largo vence em Gentil e termina rodada na 3ª posição

Disputa acirrada, com um placar apertado e um ótimo resultado para o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker. No sábado, 21 de setembro, jogando fora de casa, o Cerro venceu a APF de Gentil por 3×1, na reta final da fase classificatória do Gauchão Série A.

Com 27 pontos em 14 jogos, o Leão Missioneiro está em 3º lugar na tabela de classificação, atrás de Passo Fundo (31 pontos em 12 jogos) e AGE (28 pontos em 14 jogos). Completam o G 5 o Guarany (27 pontos em 13 jogos) e Sercca (25 pontos em 14 jogos). No próximo sábado, 28 de setembro, o Cerro recebe o líder Passo Fundo no ginásio Roque Nedel.

O jogo

A formação inicial do Cerro tinha Black no gol, mais Rato, Peixoto, Matheus Ceará e Rafinha. Sem criar muitas chances no início da partida, os visitantes passaram os primeiros minutos se adaptando ao jogo, enquanto a APF finalizou a gol com 3min13seg. Alafen segurou no pivô e Rafael chutou rasteiro, para defesa do goleiro Black. 

Com 8min jogados, Isaac e Deivid conseguiram uma boa roubada de bola no meio da quadra e Deivid disparou no contra-ataque, sendo acompanhado por Giorgi. Deivid passou para Giorgi, que tocou por cima do goleiro para Deivid completar de cabeça, mas, nisso, Joaquim chegou com o pé alto, praticamente junto da cabeça do atleta do Cerro, tirando a bola. Apesar do lance, não foi marcado pênalti.

O Cerro, que já havia melhorado bastante na partida, chegou bem com Silvinho, que finalizou e o goleiro André defendeu. A bola rebateu e Deivid devolveu para Silvinho, que sofreu o choque com o marcador adversário, caindo dentro da área, mas conseguindo ainda tocar na bola para empurrar para o gol, aos 10min!

Aos 11min28seg, a APF teve a sua melhor chance, quando, na troca de passes, Marlon cruzou na entrada da área para Alafen, que acabou finalizando pra fora, na cara do goleiro Black. Aos 15min07seg o Cerro chegou ao segundo gol. Rato fez a pressão na saída e a bola sobrou para Feitosa, que devolveu para Rato dominar já perto da risca do gol e colocar nas redes: 2×0!

A sorte também esteve do lado do Cerro nos minutos finais do primeiro tempo. Restando 3min12seg, Rafael recebeu na ala direita e finalizou a gol, mas a bola bateu no travessão de Black. Restando 1min08seg, foi a vez do time visitante parar na trave, duas vezes. Primeiro, Douglas chegou no ataque e André fez uma grande defesa na saída. No rebote, Douglas acertou a trave e, novamente na bola rebatida, Matheus finalizou e acabou acertando o poste.

Segundo tempo

O quarteto escolhido para iniciar a segunda etapa pelo time visitante tinha Silvinho, Deivid, Giorgi e Isaac. A equipe da APF começou bem, quase descontando em uma jogada ensaiada. Com pouco mais de 3min, Deivid tabelou com Silvinho e recebeu dentro da área, mas na hora de concluir, tocou pra fora. Na transição, Gui cortou o marcador e finalizou, fazendo Black praticar uma boa defesa no canto esquerdo.

A APF encostou no escore aos 9min16seg. Em uma boa jogada individual, Rafael passou pelo marcador na ala esquerda, limpou mais um na sequência e bateu no canto do goleiro Black! O gol colocou de vez a APF na disputa. Pouquíssimo tempo depois, o time de Gentil finalizou com Cupinxa, a bola desviou na marcação e Black conseguiu tirar ainda deitado, em uma defesa providencial.         

Com muita pressão da APF, o Cerro ficou em uma situação perigosa, mas o time visitante quase marcou aos 13min25seg. Giorgi Lucas fez lançamento e Douglas acompanhou até chegar na cara do goleiro André e dar um toque sutil na bola. Mesmo muito perto no momento do desvio, André conseguiu tirar a bola com um dos pés, em um dos grandes lances do jogo. 

Pouco depois do lance com Douglas, o Cerro teve Giorgi Lucas expulso, faltando 6min25seg para o final do jogo. O jogador do Cerro chegou para disputar bola com Rafael, que estava no ataque. O atleta da APF recebeu o choque e pisou na bola, momento em que caiu. A arbitragem assinalou a falta, mas também amarelou o jogador do Cerro, que já havia recebido um cartão no jogo. Com um a menos, o time visitante sofreu bastante pressão, mas não cedeu o gol de empate.

Mesmo com o retorno do seu quinto jogador, o Cerro Largo seguiu sofrendo pressão, com o goleiro linha da APF, mas, em um lance de sua posse de bola, o Leão Missioneiro conseguiu a oportunidade que faltava. Dentro da área, restando 1min36seg, Isaac foi derrubado pelo goleiro e a arbitragem marcou a penalidade. Peixoto foi para a cobrança e definiu o placar final da partida: 3×1.  

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker