O Taboão Magnus (SP) venceu o ADTB (PR) e conquistou o pentacampeonato e o tri consecutivo da Copa do Brasil Feminina. A equipe paulista derrotou as paranaenses por 6 a 2 e ficou com o título em casa, nesta quinta-feira (19 de setembro), em Taboão da Serra (SP).
Após vencer o jogo de ida por 5 a 4, fora de casa, um empate bastava para o título ficar em São Paulo, mas com um hat-trick de Luana Moura e gols de Lívia, Natalinha e Yasmin (contra) o Taboão sacramentou o título.
Primeiro tempo
O duelo começou equilibrado, mas no decorrer do jogo o Taboão mostrou sua força em casa e foi dominando as ações da partida. Aos 16 minutos, com uma bela jogada individual, Fefe encheu o pé de fora da área e ainda contou com um desvio na defesa para abrir o placar para as paranaenses. Porém, nem deu tempo do ADTB comemorar, 28 segundos mais tarde, Lívia empatou o confronto e lavou a igualdade para o vestiário.
Segundo tempo
O segundo tempo começou intenso. Com um minuto de jogo, Luana Moura virou o jogo após uma bela troca de passes. Um minutos mais tarde, Yasmin deixou tudo igual. Aos quatro, Yasmin foi cortar um cruzamento do Taboão e acabou fazendo um gol contra.
Aos 12, em cobrança de escanteio, Natalinha desviou para o fundo das redes e anotou o quarto. Logo após sofrer o gol, o ADTB passou a jogar com goleira-linha, mas em uma roubada de bola, Luana Moura chutou do meio da quadra e marcou o quinto. Aos 18, mais uma vez, Luana roubou a bola e mandou para o gol vazio, anotando o sexto para sacramentar o título paulista.