Na véspera da estreia do Brasil para a Copa do Mundo FIFA de Futsal no Uzbequistão, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, chefe da delegação da Seleção Brasileira, expressou muito otimismo. Carmélio avaliou a preparação, o ciclo e destacou o trabalho contínuo e o entrosamento da equipe.
“Grande expectativa, né? Porque o trabalho está sendo feito desde a época da Copa da Lituânia, em 2021, e é o mesmo grupo. Você verifica o entrosamento, a amizade, a relação dos jogadores e o treinamento. A comissão técnica é muito preparada. A expectativa é de que a gente vai fazer um bom papel, se Deus quiser, vem o título do Hexa para o futsal brasileiro”, afirmou Carmélio.
Chefe da delegação no último mundial na Lituânia, ele revelou que o desejo de ser campeão é ainda maior por ter esse sentimento guardado desde a Copa do Mundo passada. A derrota para a Argentina nas semifinais do torneio anterior e o adeus ao sonho do título depois de uma boa partida contra os argentinos deixou um “gosto amargo”. O Brasil ficou com o bronze depois de vencer o Cazaquistão por 4 a 2 na disputa pelo terceiro lugar.
Mauro Carmélio também falou das expectativas para a disputa do título que começa neste sábado (14), contra Cuba.
“Eu tenho a projeção de 6 de outubro sair como campeão do mundo, por conta do trabalho que está sendo feito, pela organização que está sendo feita, a CBF está dando todas as condições para que os atletas e a comissão técnica possam trabalhar. O talento do futsal brasileiro é muito grande e é mais alto do que os próprios adversários. Tenho certeza de que, pela dedicação da comissão técnica, pelo amor e o carinho da CBF pelo futsal e pelos atletas, sairemos campeões do mundo.”
A preparação final e os últimos ajustes para estreia na Copa Do Mundo FIFA de Futsal serão feitos na tarde desta sexta-feira. Sob o comando do treinador Marquinhos Xavier, a Seleção Brasileira treina no Complexo Esportivo de Bukhara, palco do jogo contra Cuba.