Com gol no último segundo, Concórdia elimina Vasco

Em um jogo eletrizante e cheio de reviravoltas, o Concórdia Futsal, de Santa Catarina, garantiu a classificação para as Quartas de Final do Brasileirão de Futsal. O jogo já se encaminhava para as penalidades no Ginásio Pedrão, em Teresópolis, quando Galinho aproveitou o erro da saída de bola vascaína para marcar o quinto gol no último segundo da prorrogação e decretar a vitória por 5 a 4, na noite desta quinta-feira, 8. O Concórdia agora espera o duelo entre Fortaleza e Sergipe para conhecer seu adversário na próxima fase.

Apoiado pela torcida, o Vasco da Gama iniciou o jogo buscando o ataque e criando boas chances. Só que o Concórdia deu o primeiro recado da noite antes dos cinco minutos completados de jogo. Gui Canhoto chutou forte e abriu o placar no Pedrão.

O técnico Ney Pereira retornou com o quarteto titular vascaíno, e Marquinhos marcou o gol do empate. O time da virada, empolgado pela torcida, marcou o segundo. Novamente com Marquinhos após bola rolada por Tiqueno, um dos destaques da partida. O chute foi no ângulo. Golaço do Vasco.

Mas o Concórdia não se abateu com a virada do time da casa e chegou ao empate com Galinho, que fez linda jogada individual e chutou forte de esquerda. Na ocasião, restavam apenas mais três minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, um novo personagem assume o protagonismo. Poleto logo nos primeiros minutos recolocou o Concórdia à frente com belo gol após jogada individual e novo erro da defesa vascaína. O Vasco então buscou o empate e ele veio com Loureiro. O camisa 7, um dos pilares da equipe cruzmaltina, driblou a defesa catarinense e chutou entre as pernas do goleiro Victor.

Só que o Concórdia tinha a noite inspirada de Galinho, que acertou mais um chute sem chances para Daniel. Aos 4 minutos do fim, Concórdia teve o tiro direto após a sexta falta do Vasco. Daniel defendeu e acendeu a torcida cruzmaltina no Pedrão. Vasco então apostou no goleiro-linha.

Victor operou um milagre após triangulação perfeita do Vasco e chute de Fabinho dentro da área. A pressão com o goleiro-linha fez efeito, e Tiqueno foi derrubado por Victor na área. Pênalti para o Gigante da Colina. Tiqueno bateu no cantinho e empatou o jogo.

Prorrogação

O primeiro tempo foi de chances desperdiçadas pelas duas equipes. As emoções ficaram para o segundo período. Embalado pela torcida, o Vasco investiu no controle de bola com o goleiro-linha para liquidar o placar e ficar com a classificação. A estratégia deu certo. A equipe teve uma bola na trave e outra boa chance com Marquinhos. Mas quando o jogo já se encaminhava para as penalidades, Galinho aproveitou o erro da saída de bola vascaína e marcou o quinto gol no último segundo da prorrogação e decretou a vitória por 5 a 4 no agregado da noite e a classificação dos catarinenses.

O Concórdia se junta ao Apodi, que se classificou para as Quartas de Final na última quarta-feira, 7, eliminando o CRB Traipu.