Após vencer a AE Jaguari no último sábado e confirmar classificação antecipada, a Federal vai em busca do segundo objetivo nesta 1ª Fase da Série Ouro: ficar em uma boa colocação na classificação geral para ter mando de quadra nos mata-matas. E neste sábado, às 17h, o representante de Santa Maria recebe a ATF/Otimiza, atual quarta colocada no Grupo B, para um jogo que originalmente seria da 5ª rodada (adiado por conta das enchentes).
Este será o terceiro final de semana seguido da UFSM com uma partida pela Série Ouro e, na semana que vem, o time viaja a Pelotas para a partida da 12ª rodada contra a mesma ATF. O ala Pepo (à esquerda na foto, comemorando gol marcado contra a AFA) afirma que a equipe já sabia que teria essa sequência de jogos e que ela segue trabalhando forte e focada jogo a jogo. Sobre seu aproveitamento na equipe nesta temporada, com uma boa minutagem e participação direta em gols (são quatro gols e duas assistências até aqui), ele comentou:
– Estou muito feliz por estar tendo mais oportunidades e pela confiança de todo mundo. Sinto-me muito bem. O frio na barriga é sempre o mesmo. Com o tempo, tu vai melhorando, entendendo melhor as coisas e conseguindo ajudar mais a equipe. E isso é o que importa.
Após iniciar o campeonato com quatro vitórias, a UFSM busca nova sequência de triunfos para colar nos líderes da tabela geral. A equipe ocupa hoje a quinta colocação por aproveitamento e terminar entre os quatro primeiros é um objetivo possível. Se vencer amanhã, a UFSM chegará a 22 pontos, igualando a campanha do líder da chave, o Atlântico, que tem saldo muito superior e permaneceria na liderança. Após o jogo deste sábado, tanto a Federal como o Galo de Erechim ainda terão mais três partidas nesta etapa, incluindo um confronto direto marcado para a última rodada no norte do Estado.