Fotos: UFSM Futsal/Divulgação.

UFSM vence e confirma classificação antecipada para as oitavas de final

Neste sábado (27), a Federal enfrentou a AE Jaguari no CDM e venceu por 4×3, com gols de Léo Rudek, Mateus, Leonardo e Tito. A vitória marcou a classificação da UFSM Futsal para os mata-matas da Série Ouro com três rodadas de antecedência, embora a equipe ainda tenha quatro confrontos pela frente nesta fase (ainda tem um jogo atrasado do 1º turno), e significa uma retomada após ficar sem vencer nos últimos dois jogos.

“É continuar pensando jogo a jogo, para classificar melhor ainda e poder trazer a decisão para dentro de casa, porque jogar com o apoio da torcida é muito importante”, afirmou o ala Mateus, considerado o melhor jogador da Federal na partida. Ele ressaltou que a equipe precisa continuar confiando no trabalho que está fazendo, para não diminuir o nível até os jogos da próxima fase. No momento, a Federal tem a quinta melhor campanha geral em aproveitamento (atrás apenas de Assoeva, ACBF, Atlântico e SER Santiago). “Hoje a vitória vale pela classificação, mas também valeu por mais três pontos na classificação geral, pois agora (classificados) temos que almejar a quarta campanha geral”, projetou o técnico Gabriel Pranke. Para ele, a campanha, a qual considera brilhante, e os 19 pontos alcançados se devem ao empenho de toda a equipe.

Sobre o jogo, o treinador elogiou o espírito guerreiro da equipe e considerou que a Federal só teve certa tranquilidade depois de abrir 4×1. “Salvo algumas exceções, tem tido jogos muito parelhos e isso mostra a força que nossa chave tem”, avaliou ele, considerando as duas partidas realizadas contra a AE Jaguari. Mateus também analisou o jogo e a campanha da UFSM até aqui:

– O jogo foi muito equilibrado, decidido no detalhe de novo. O trabalho e os treinamentos fizeram a diferença. Lá no início da temporada esse era o objetivo, classificar entre os três primeiros do grupo. Fizemos bons jogos contra Atlântico e Sercesa e conseguimos bons resultados, aí entramos nessa briga pelas primeiras posições.

Agora, a equipe volta suas atenções para a ATF, de Pelotas, a qual também enfrentará em dois finais de semana seguidos (3 de agosto aqui em Santa Maria e 10 de agosto no sul do Estado). O adversário vem de derrota para a Sercesa, em jogo que aconteceu neste domingo em Carazinho. Em caso de vitória no próximo sábado, jogando em casa, a Federal se iguala ao Atlântico, atual líder da chave B com 22 pontos, e abre quatro pontos de diferença para a Sercesa, que ocupa a terceira posição.

FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke