Jaraguá marca no fim e vence Tubarão fora de casa na abertura da 12ª rodada

A quarta vitória seguida na competição foi construída com gols de Dé (contra), Thierry e Yan, esse último anotado restando 10 segundos para o apito final. Já Marinho e Dentinho marcaram para o time do Sul do Estado.

Com o resultado, o Aurinegro assume provisoriamente o topo da tabela de classificação, com 27 pontos. O Magnus, com 24, ainda joga contra o Pato e pode voltar a liderança.

O próximo compromisso do time jaraguaense será na quarta-feira (26), às 19h30, contra o Atlântico, na Arena, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pela LNF, a Locomotiva joga dois dias depois, diante do Esporte Futuro, também em casa.

O jogo

Com maior volume no primeiro tempo, o Jaraguá obrigou grandes defesas do goleiro Gustavo e foi premiado pela superioridade, aos 18 minutos.

Após jogada pela esquerda, Bruninho procurou Nenen Ribeiro na área, a bola passou pelo fixo e bateu em Dé, que acabou marcando contra. Seguro na defesa, o Aurinegro cedeu poucos espaços ao Tubarão e contou com duas boas intervenções de Nicolas quando exigido.

Já o segundo tempo foi mais equilibrado. O Tubarão começou melhor e colocou uma bola na trave com Dé. A equipe jaraguaense cresceu com o passar do tempo, também carimbou a trave com Nicolas e chegou ao segundo gol, aos 15 minutos.

Em linda jogada trabalhada, Felipe recebeu de Nenen Ribeiro e achou Thierry sozinho na pequena área. O ala só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar seu primeiro gol na temporada.

Mas a partida ainda reservaria muita emoção. Com o goleiro-linha, os mandantes alcançaram o empate com gols de Marinho e Dentinho no espaço de um minuto. E quando o jogo se encaminhava para o empate, Yan aproveitou rebote de Gustavo após finalização de Nenen Ribeiro e decidiu a vitória restando 10 segundos para o fim.