Na noite desta quinta-feira (30), a Sercesa recebeu o Tapejara Futsal para um amistoso solidário. Para assistir ao confronto os torcedores doaram alimentos e material de limpeza. Os donativos serão encaminhados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Em quadra, os treinadores aproveitaram para testar estratégicas e manter o ritmo de jogo dos atletas, uma vez que as competições oficiais, paralisadas por causa da tragédia climática, ainda não foram retomadas.
O Tapejara Futsal contou com atletas bem conhecidos da torcida carazinhense. Rômulo, Frumi e Romarinho já defenderam a Vermelha e Branca em temporadas recentes, mas desta vez ajudaram o clube visitante a sair vitorioso de quadra.
Treinado pelo renomado Javali, o Tapejara Futsal saiu vitorioso pelo placar de 4×2. Os gols dos visitantes foram anotados por Romarinho, Rômulo (2) e Marcelinho. Para a Sercesa anotaram Fradick e Rezala.
O técnico Adão Vilanova valorizou a oportunidade de manter o time ativo. “Foi um bom amistoso. Tivemos uma equipe muito qualificada do outro lado e poder retornar a ativa depois de um tempo é muito importante. Agora isso deve servir para um start porque teremos a retomada dos confrontos daqui a pouco”, disse ele, lembrando que o próximo desafio oficial do time será pela Série Ouro, diante do Atlântico, em Carazinho. “Tentaremos fazer um jogo de igual para igual aqui, depois já teremos uma viagem pela frente. Então teremos que nos superar e tentar pontuar em casa. Estamos numa reconstrução, é algo que não é fácil, mas acreditamos muito no trabalho que estamos fazendo”, salientou.
O pivô Fradick enalteceu o cunho solidário do jogo. “É um privilégio poder estar trabalhando diante de tudo que vem acontecendo no Rio Grande do Sul”, colocou. “É um momento delicado e estamos felizes em poder ajudar de alguma forma. Quanto ao jogo, em relação à nossa preparação, foi muito importante. Poder enfrentar um time qualificado como é o do Tapejara nos dá muita bagagem para estar retomando o estadual”, acrescentou o fixo Rezala.
Texto e Fotos: Mara Steffens/Assessoria Sercesa