“Agora vamos trabalhar, corrigir nossas principais dificuldades, potencializar as virtudes da equipe e colocar situações-chaves para estarmos preparados em todos os âmbitos no jogo da estreia”. Isto é o que o técnico Luizinho programou para a semana que a estreia do São Miguel no Campeonato Paranaense da Série Ouro, no próximo sábado, diante do Operário.
O treinador teve tempo de fazer dois amistosos não só para que ele e os jogadores pudessem visualizar dentro de quadra o trabalho como também para perceber aquilo que ainda é preciso dar mais atenção antes da primeira competição oficial do clube na temporada.
“Conforme os jogos vão passando, a comunicação melhora. As vivências das oscilações dentro do jogo, que faz parte do processo, são importantes no desenvolvimento do nosso mental. Além dos aspectos das fases do jogo, que ão fundamentais para entendermos o que precisamos evoluir um pouco mais ainda”.
No último teste, no sábado, O São Miguel abriu uma vantagem importante e Luizinho abriu os olhos dos atletas para a permissão do adversário, o Missal, encostar. “Sofrer gols é sempre um sinal de atenção. Trabalhamos muito para fazer e não levar. Por isso é importante, nessa etapa do processo, ter a vivência, que serve de alerta para a temporada, e aprender com as situações que nos dão casca para evoluirmos”.
Assim, a partir do final de semana os jogos somam pontos e não se pode pensar em desperdiçá-los. “Passarão a valer três pontos, temos que ter equilíbrio em todas as fases do jogo e sofrer o mínimo de gols possível”.
FONTE: A+ Assessoria (@assessoriaamais)