Uma das grandes contratações do Cerro Largo Futsal em 2023, o pivô Raphael Bilhalva Mathias, o Rafinha, 34 anos, está renovado com o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker para 2024. Rafinha é natural de Pelotas e tem um grande currículo, que cresceu neste ano, após um ótimo aproveitamento.
Nesta temporada ele chegou como um dos grandes reforços para a Série B 2023, com a expectativa de que mantivesse sua fama de goleador. O resultado foi inquestionável: artilharia do Cerro Largo Futsal em 2023, com 27 gols. Ele também ganhou o prêmio de melhor pivô da final do Gauchão Série B, contra a AAGF de Agudo, vencida pelo Cerro por 5×2 – Rafinha marcou um dos gols do Leão Missioneiro.
– Foi um ano muito bom pra mim, infelizmente não consegui jogar a primeira competição do ano por uma lesão muscular, mas depois joguei todos os jogos da temporada, onde fui vice-artilheiro na Taça Farroupilha e conquistamos o acesso tão sonhado por todos a série A e o título da Série B.
Para 2024, Rafinha, que já jogou a primeira divisão do futsal gaúcho várias vezes, diz que confia na qualidade do time que está sendo montado para o primeiro ano do Cerro na Série A – Sabemos que não vai ser fácil, mas, com a qualidade da equipe que está se montando e com apoio da nossa torcida, vamos fazer uma grande Liga Gaúcha.
Carreira e títulos
Rafinha iniciou a carreira como profissional na AES (Sobradinho), passando em seguida por ASSAF (Santa Cruz do Sul), ALAF (Lajeado), Split (Croácia), Marreco (Francisco Beltrão), Al Arabi (Kuwait), AEU (Uruguaiana), Assoeva (Venâncio Aires) e Operário (Laranjeiras).
Ele foi vice-campeão da Copa dos Pampas 2019 e melhor pivô da competição com a AEU, além de vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Ligas 2019 com a Seleção Gaúcha. Com o Operário, ele foi campeão e artilheiro da Taça Federação PR, 3º colocado no Paranaense, campeão da Liga Paraná e campeão dos JASP, todos em 2021. Em 2022, também com o Operário, ele foi 3º colocado no Paranaense e vice-campeão dos JASP. Agora, ele acrescenta ao seu currículo o inédito título de campeão do Gauchão Série B com o Cerro Largo.
FONTE: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker