O Taboão Magnus (SP) venceu a Female/Chapecó (SC) e conquistou o tetracampeonato e o bi consecutivo da Copa do Brasil Feminina. A equipe paulista derrotou as catarinenses por 3 a 2, de virada, e ficou com o título em casa, nesta terça-feira (12 de dezembro), em Taboão da Serra (SP).
Primeiro tempo
Aos três minutos, após jogada trabalhada em cobrança de falta, Betim surgiu livre embaixo as traves e estufou as redes para abrir o placar para a Female. Com o gol sofrido, Taboão se lançou ao ataque e construiu boas chances de empate, mas pecava nas finalizações e esbarrava nas boas defesas de Giga. Já a equipe catarinense administrou o resultado e levou a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.
Segundo tempo
A segunda etapa começou intensa e com chances para ambos os lados, aos oito minutos, a alternativa paulista para empatar o jogo foi a bola parada. Pão, em cobrança de falta, encheu o pé para deixar tudo igual. Aos nove, em uma bela jogada individual, Luana Moura se livrou da marcação para virar o jogo.
Aos 11, após rebote da Flavi, Índia balançou as redes e empatou o jogo para as catarinenses. Aos 19, em uma roubada de bola, Taboão desceu rapidamente para a quadra de ataque e Jackinha encheu o pé para colocar as paulistas na frente e confirmar o quarto título do Taboão Magnus na competição.