Chegou ao final neste sábado, 18, um dos maiores e mais importantes torneios de futsal de base da região Alto Uruguai, a Copa Norte.
O certame, organizado pelo Atlântico, de Erechim, envolveu 47 equipes de nove municípios da região, em seis categorias. Foram mais de 1,1 mil crianças envolvidas na competição.
Tales Manhabosco, coordenador da Escolinha de Futsal do Atlântico, salienta que a oitava edição da Copa Norte voltou a atingir seu objetivo: destacar a integração entre escolinhas e dar a oportunidade de crianças e adolescentes começar a entender o significado de competição, além do aprendizado nas aulas.
Ele também evidenciou o processo de inclusão, já que todas as crianças tiveram a oportunidade de jogar, além de proporcionar que meninas também pudessem disputar as partidas.
Os vencedores
Na primeira disputa do dia, o Mini Craque de Estação garantiu o título após empate com a Escolinha Municipal de Aratiba, 2 a 2, pela categoria Sub-09.
Após, o EFMC de Getúlio Vargas foi campeão na categoria Sub-17, ao vencer o Mega Craque de Campinas do Sul por 3 a 1.
Na terceira decisão do dia, o Mini Craque de Estação levantou a segunda taça, desta vez na categoria Sub-11, após vencer o Atlântico, por 1 a 0.
Na categoria Sub-07, o EFMC de Getúlio Vargas foi campeão com vitória diante do Atlântico, por 4 a 0. Já na Sub-13, título para o Mega Craque de Campinas do Sul que na decisão empatou em 4 a 4 com o EFMC de Getúlio Vargas.
O Atlântico levantou a taça da categoria Sub-15 ao vencer o Mega Craque de Campinas do Sul por 3 a 2.