Após o título do Jaraguá Futsal (SC) na Copa Sul, todas as vagas para a Supercopa 2024 foram preenchidas. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou a forma de disputa da competição classificatória para a Copa Libertadores e uma novidade, o Brasil poderá ter mais vagas na competição continental.
A competição será disputada entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março por seis equipes: o campeão da Taça Brasil, Praia Clube (MG) e o vice-campeão, Pato Futsal (PR); o campeão da Copa do Brasil, Magnus (SP) e o vice-campeão, Apodi Futsal (RN); o campeão da Copa Nordeste, São João do Jaguaribe (CE) e o campeão da Copa Sul, Jaraguá Futsal (SC).
As seis equipes serão divididas em dois grupos, com três times cada. Os participantes vão se enfrentar dentro das chaves todos contra todos em rodízio simples e os dois melhores colocados avançam à semifinal da competição. A fase eliminatória será com jogo único até a grande decisão.
A CBFS solicitou a Conmebol, via a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o sediamento da Copa Libertadores 2024. Havendo o aceite da entidade, dois times brasileiros vão se classificar para a competição internacional.
Os prazos de solicitações de sediamento para a Supercopa vão até 11 de dezembro, podendo ser pleiteadas pelas equipes participantes do evento, assim como pelos demais estados que tenham interesse em sediar a competição.