A temporada deste ano de 2023 do Gauchão Feminino de Futsal está chegando ao seu final. Celemaster, de Uruguaiana, e Malgi, de Pelotas, disputarão mais um título da competição estadual, promovida pela Liga Gaúcha de Futsal.
O primeiro confronto está marcado para ser disputado nesta quinta-feira, dia 2, a partir das 16h, na cidade de Pelotas. O jogo da volta está agendado para o dia 11 de novembro, às 19h, na cidade de Uruguaiana.
O clássico do futsal feminino gaúcho já decidiu o Gauchão do ano passado, com o título da Celemaster.
Uma das novidades para esta decisão será atuação de um quinteto de arbitragem todo formado por mulheres. O jogo será conduzido pela árbitra principal, Helena Kunde Miritz; a árbitra auxiliar, Daiane Irma Bellaver Pereira; a cronometrista, Maillis Badia da Silva; a anotadora, Micheli Alessandra Dalbão; e a representante de quadra, Márcia Aparecida dos Santos.
Segundo Renata Fonseca, Coordenadora de Arbitragem da Região Sul, este “é um marco histórico na história do futsal do Rio Grande do Sul, enaltecendo que as mulheres precisam, cada vez mais, precisam ocupar estes espaços, demonstrando a qualidade e a competência das mulheres que atuam no quadro de arbitragem da Liga Gaúcha de Futsal, possuindo excelentes árbitras com totais condições de bem representar o futsal gaúcho”.
Para o Presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelson Bavier, “ isso demonstra o desejo da entidade integrar e incluir à todas as pessoas, na construção de um futsal cada vez mais forte, representativo e com a qualidade que estas árbitras podem oferecer”.
O jogo desta quinta-feira, dia 2, contará com transmissão através do canal da Liga Gaúcha de Futsal.