Garantido de forma antecipada nas quartas de final da Liga Paulista após a vitória contra o São José (3 x 1), o Dracena Tempersul Unifadra retoma os treinamentos com as atenções direcionadas às duas últimas rodadas da fase de classificação.
Atualmente, a equipe comandada pelo professor Reginaldo Silva divide a liderança do certame com o Taubaté, ambos com 28 pontos em 11 jogos – aproveitamento de 84,8%. Com duas partidas a menos, o São José é a única equipe com rendimento superior – 88,8%. São 24 pontos em nove confrontos. Próximo a essas equipes está o Pinda, com 27 em 11 confrontos – 81,8%.
Nas rodadas derradeiras o Dracena fará dois jogos em casa. Dia 19 contra a Wimpro, lanterna da competição, e 24 frente ao Taubaté, num confronto direto pelas primeiras colocações. Pelo seu lado, a equipe taubateana terá duelos longe de seus domínios, contra os dracenenses e o São José (20/10).
Ainda, o time joseense ainda enfrenta o Brutos (casa – 11/10), Botucatu (fora – 16/10), Taubaté e Pinda (fora – 24/10). Por fim, a equipe de Pindamonhangaba joga contra Botucatu (fora – 19/10) e o atual campeão São José.
“As rodadas finais certamente serão repletas de emoções. Temos dois jogos em casa e precisamos usar esse fator a nosso favor. Pensando em um jogo de cada vez, sempre em busca da vitória. Esse é o nosso objetivo nesse momento”, analisou o técnico Reginaldo Silva.
O comandante dracenense ainda pontuou a importância desse intervalo de 16 dias entre a partida de São José, no dia 3, e o duelo com a Wimpro. “Agora é momento dos ajustes finais, de fortalecer a equipe e minimizar os erros”.