Foto: Conmebol

Sendo artilheira da competição, Luana conquista a Copa América de Futsal Feminino com a Seleção Brasileira

No último domingo (1), a Seleção Brasileira de Futsal Feminino venceu a Copa América pela sétima vez na história.

Com uma campanha incrível, a equipe terminou a competição com seis jogos, seis triunfos, 51 gols marcados e apenas um gol sofrido.

Na fase de grupos, enfrentou o Equador, Venezuela, Bolívia e Paraguai, onde venceu todos os confrontos e se classificou em primeiro lugar na tabela. Na semifinal, enfrentou a Colômbia, que demonstrou ser uma equipe forte e mais complicada, mas não impossível para as Brasileiras, que conseguiram a vaga na final.

Na grande final, o Brasil enfrentou as donas da casa, Argentina, e venceu com ímpeto por 2 a 0 com gols de Vanin e Amandinha.

“Os números falam por si, fizemos uma grande competição e isso é fruto de muita dedicação e foco durante todos os dias em que ficamos concentradas. Sabíamos da responsabilidade porque quando o Brasil entra em uma competição entra para fazer história e foi o que fizemos. Estamos muito felizes de trazer mais um título para o nosso País que agora é Heptacampeão da Copa América” comentou Luana.

Além do título com o grupo, Luana ficou com a categoria de artilheira da competição com oito gols.

“Estou extremamente feliz de ter representado meu País e ter contribuído com gols. O mais importante era o título de campeã e conquistar a artilharia foi algo que me encheu de orgulho e sou grata a todas minhas companheiras porque sem elas nada disso seria possível. Estou muito feliz em marcar meu nome na história da Seleção Brasileira ao lado de tantas jogadoras incríveis, com toda certeza esse título será inesquecível” finalizou a atleta.