Na reedição do confronto que vem se tornando habitual nos últimos anos (são sete jogos entre as equipes de 2021 para cá), UFSM e BGF/AAPF ficaram no empate em 3×3 na noite deste sábado. Foi o quinto empate entre as duas equipes, o quarto seguido (na partida decisiva da semifinal do ano passado, o time de Bento Gonçalves venceu na prorrogação após dois resultados de igualdade). Assim, o time da Serra Gaúcha permanece na terceira colocação da Série Ouro e a Federal perdeu a oportunidade de subir para a sexta colocação.
Mais uma vez, o representante de Santa Maria mostrou poder de reação, como já aconteceu algumas vezes nesta temporada. O auxiliar técnico Felipe Super credita esta virtude ao elenco que está bastante aguerrido e a sua dedicação aos treinamentos, demonstrada pela eficiência do goleiro linha na noite deste sábado. Super também afirmou que “eles (a BGF) nos surpreenderam com a postura de marcar baixo, o que dificultou um pouco”.
A situação ficou mais confortável para os visitantes após o primeiro gol da partida, ocasionado por um desvio contra de Moisés Braga. O ala comentou:
– Erros acontecem, a gente tenta minimizá-los. O gol contra foi uma fatalidade, porque fiz a cobertura corretamente. Quando as coisas estão difíceis, aí é que a gente precisa colocar a cabeça no lugar e acreditar nas coisas que a gente treina. Não era o resultado que a gente esperava, mas depois do 3×1, não foi de todo ruim. Saímos de cabeça erguida porque batalhamos até o final.
Apesar do lance infeliz no primeiro tempo, o atleta da Federal acabou participando dos três gols da equipe, ajudando a buscar o empate contra a atual vice-campeã estadual. Resultado que mantém a UFSM na sétima posição, um ponto atrás do São José. O objetivo de ficar com uma vaga no G-4 se tornou improvável, Embora ainda tenha o confronto direto com a ABF na última rodada, o time de Santa Maria precisa tirar quatro pontos de vantagem do adversário, além de contar com tropeços de União e São José. Para tornar a meta possível, o primeiro passo será retomar o caminho das vitórias no próximo sábado (2 de setembro) contra a AVGF, de Caxias do Sul, no CDM.
FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke