Neste fim de semana (19 e 20), o município de Carazinho foi sede da Copa RS Sub-17, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão. Com a participação de cinco equipes, a anfitriã Yeesco Sercesa conquistou o título da competição.
No sábado, a equipe carazinhense venceu o VL Futsal de Mostardas por 5 a 0. Já no domingo, a Yeesco Sercesa venceu a AJEFI de Uruguaiana por 3 a 2, a agremiação de Capão do Cipó por 3 a 2 e o EGF de Passo Fundo por 4 a 0.
Além da conquista com 100% de aproveitamento, a Yeesco Sercesa levou o troféu de defesa menos vazada.
O elenco foi formado por Alexandre da Silva, Davi Muller, Eduardo Ribas, Enzo Hendges, Fernando Tavares, Guilherme Bender, Guilherme Ciechowicz, Harley dos Santos, João Altmann, Kaique Freiberg, Lucas Manfrin, Luciano Busch, Luis Adriano dos Santos, Luiz Eduardo Bandera, Marco Rodrigues, Nicolas Hraber, Rauan Mulinari e Victor Severo. A comissão técnica foi composta pelo treinador Carlos Eduardo Martins Gomes, pelo preparador físico Gabriel Galelli, pelo preparador de goleiros Gustavo Werlang, pelo roupeiro e auxiliar Denisio Scheidemantel e pelo fisioterapeuta Thiago Sica.
Além disso, a Yeesco Sercesa teve todas as suas categorias de base classificadas para a próxima fase do Gauchão de Futsal. Nos duelos de mata-mata, a sub-9 encara o CEPE de Canoas, o sub-11 duela contra a ASIF de Ibirubá, a sub-13 jogará contra a ASR de Santa Rosa, a sub-15 enfrenta a ADAJ de Tapera e a sub-17 pega a ASF de Serafina Correa.
Texto e fotos: Pedro Borghetti / Yeesco Sercesa.