Em jogo com um excelente público presente no Caldeirão Azul, o Foz Cataratas saiu atrás do placar, Leozin marcou para os visitantes. Ainda no primeiro tempo, Pajé empatou para o Foz Cataratas e antes do fim da primeira etapa, Juninho virou o placar após cobrança de tiro livre, placar do primeiro tempo, 2 a 1 para o Foz Cataratas.
Na segunda etapa, o jogo continuou movimentado, com diversas chances de ambas as equipes, os visitantes deram trabalho para o goleiro Delduque, que em uma noite inspirada fechou o gol do Azulão. Já no fim da segunda etapa, Pajé aproveitou a falha da defesa visitante para aumentar o placar, resultado final no Caldeirão Azul, 3 a 1 para o Foz Cataratas.
Com a vitória o Foz Cataratas alcançou 23 pontos e ocupa a nona colocação geral na Liga Nacional.
O Foz Cataratas volta à quadra na próxima sexta-feira, às 20 horas, contra o Blumenau Futsal, fora de casa, no ginásio do SESI, em Blumenau – SC, pela décima oitava rodada da Liga Nacional.
Pelo campeonato paranaense Azulão recebe o Marreco Futsal, no dia primeiro de agosto, às 20h15, no ginásio Costa Cavalcanti, o Caldeirão Azul.