UFSM volta a jogar em casa neste sábado pela Série Ouro

Após quebrar a sequência de resultados negativos com a vitória sobre o Figueira, a Federal foca suas atenções para as duas partidas que fará em Santa Maria antes do clássico contra o União Independente. O primeiro desses desafios será neste sábado (22), quando enfrentará a SER Triunfo no CDM a partir das 20h. Fazer valer o fator casa será fundamental para continuar na briga pelas primeiras posições.

O fixo De Agostini (na foto, com a posse da bola), que estreou na vitória sobre o Figueira, elogiou o adversário deste sábado e o caracterizou como um time corajoso e de proposta agressiva. “Trabalhamos situações pontuais, que podemos melhorar e nas quais podemos ser surpreendidos por eles”, continuou o jogador, que retorna ao país após mais uma passagem pela Europa e pela Arábia Saudita. Sobre sua reestreia, ele comentou:

– É sempre um grande prazer jogar pela UFSM, onde me criei e me desenvolvi, tanto na carreira acadêmica, quanto no futsal. Conheço boa parte da equipe e a comissão técnica segue praticamente a mesma. Então é muito fácil trabalhar aqui, junto a pessoas que gostam de trabalhar e que têm muito caráter. Portanto me sinto em casa.

A posição na tabela não reflete a força do time triunfense, pois ele já enfrentou equipes fortes (todos os integrantes do G-4 da Série Ouro até aqui), sempre fazendo jogos equilibrados. Do outro lado, a Federal irá defender sua invencibilidade jogando em Santa Maria, onde venceu o Paulista e empatou com o Barcelona. Em caso de vitória, a equipe de Santa Maria pode terminar a rodada na quarta colocação, dependendo dos outros resultados do fim de semana.

FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke