O Magnus Futsal enfrentou a equipe do Pato Futsal neste sábado e, jogando em Pato Branco (PR), com direito a ginásio lotado, goleou pelo placar de 5 a 1 pela décima segunda rodada da Liga Nacional. O resultado positivo leva o time sorocabano aos 30 pontos, com nove vitórias e três empates, diminuindo a diferença para somente dois pontos para o líder Joinville. A equipe pato-branquense se mantém com 15 pontos no décimo primeiro lugar.
A partida começou equilibrada, com os times arriscando pouco e sem muitas ações ofensivas. Aproveitando um contra-ataque rápido, o ala Ricardinho avançou pelo centro e chutou na saída do goleiro para abrir o placar. Na sequência, em jogada ensaiada de escanteio, Dieguinho recebeu livre no meio da área e ampliou a vantagem. Antes do intervalo, Françoar fez uma defesa em cima da linha.
No segundo tempo, apesar de seguir equilibrado, prevaleceu a eficiência sorocabana. Lucas Gomes puxou o contra-ataque, fez a tabela e recebeu na segunda trave para anotar o terceiro. O Pato passou a utilizar goleiro-linha restando sete minutos, mas quem aproveitou foi Rodrigo. Após roubada de bola, o capitão chutou de longe no gol aberto para fazer o quarto. Os donos da casa ainda descontaram com Danilo Baron, mas, antes do fim, Charuto recebeu pela ala e chutou rasteiro para fazer o quinto e fechar a vitória.
O próximo compromisso do Magnus pela LNF será em Sorocaba contra a Assoeva. Já o Pato jogará fora de casa contra o Joaçaba.