Encerrando a fase de grupos do CONMEBOL Sul-Americano de Futsal Sub-17, a Seleção Brasileira empatou nesta quinta (22) com a Argentina por 1 a 1 e garantiu a liderança da chave B. Com gol do capitão Bruno, a Canarinho avançou para a semifinal e enfrentará a Colômbia, no sábado, pela vaga na final. O outro mata-mata terá o confronto entre Argentina e Venezuela.
A partida foi digna de um clássico Brasil x Argentina, com boas investidas das duas equipes. A Seleção Brasileira abriu o placar faltando menos de seis minutos para o fim do jogo, mas os argentinos correram atrás do prejuízo e empataram nos últimos segundos da partida.
O Brasil segue para o mata-mata com a importante missão de conquistar o título inédito do Sul-Americano. Na fase de grupos, a equipe teve o melhor ataque, com 22 gols, e a melhor defesa, empatando com a Argentina com apenas 2 gols sofridos.
“Fico feliz por ser uma peça importante para a equipe, ter uma defesa compacta, mas isso é muito além de só goleiro. A equipe inteira está de parabéns na questão defensiva porque a preparação foi boa, tanto na Granja Comary quanto nos treinos aqui no Paraguai. Agora seguimos em busca do título. Sábado tem a semifinal, ainda não sabemos o adversário, mas vamos focados sempre em busca de mais”, afirmou o goleiro Hélio.
Os horários das semifinais ainda não foram divulgados.