Por pouco o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker não levou três pontos da distante cidade de Alvorada, no confronto de sábado, 10 de junho, contra o Cruzeiro. A partida foi válida pela terceira rodada do Gauchão Série B e terminou empatada em 3×3.
Com dois jogos disputados, o Cerro Largo está em 4º lugar na tabela do Grupo B, com 4 pontos. No próximo sábado o Leão Missioneiro recebe a líder AEF de Entre-Ijuís, que tem nove pontos em três jogos. Será o primeiro clássico entre as duas equipes missioneiras na temporada, jogo que já é marcado por muita mobilização da torcida e no próximo sábado, com certeza não será diferente.
O jogo
Antes do início da partida em Alvorada, destaque para a grande presença da torcida no ginásio Tancredo Neves, mas do lado do Cerro. Grande parte desses torcedores provenientes das famílias dos atletas Giorgi Lucas e Thauan, de Alvorada, e Léo Peixoto, de Porto Alegre, ajudando a abrilhantar a partida com seu entusiasmo. Com bola rolando, o Cerro iniciou com Pardal no gol, mas Thauan, Pierre, Deivid e Giorgi Lucas.
Com muito volume no ataque, o Cerro ocupou a quadra de defesa do Cruzeiro e buscou a finalização por diversas vezes. O Cruzeiro levou perigo pela primeira vez aos 3min, em cobrança de falta próximo da área do Cerro Largo, mas Pardal tirou para escanteio. Na sequência do jogo entraram Rogério Paulista, Enzo, Peixoto e Rafinha e o Cerro continuou pressionando.
O placar foi inaugurado aos 10min23seg. Pela ala esquerda, Thauan deu ótimo passe para Enzo, na ala oposta. Enzo dominou e chutou rasteiro para o fundo das redes, para a festa da torcida do Cerro Largo Futsal em Alvorada. Não faltaram chances para que o Cerro ampliasse nos minutos que se seguiram, inclusive contando com a estreia de um dos seus novos contratados, o fixo/ala Matheus Carvalho.
O Cerro levou o gol de empate aos 15min27seg. Em lançamento do goleiro Lucas, o jogador Douglas, sozinho, dentro da área, tocou de cabeça para o gol. Pardal defendeu a bola, que veio por baixo, mas o jogador do Cruzeiro ainda conseguiu aproveitar o rebote e empatou o jogo. O Cerro conseguiu ficar na frente mais uma vez antes do intervalo. Restando 1min14seg, Rafinha levou a marcação consigo e tocou para Enzo, que se infiltrou pelo meio e ficou cara a cara com o goleiro, podendo ainda escolher o canto: 2×1.
Segundo tempo
Com os mesmos iniciantes, o Cerro Largo Futsal se descuidou na defesa no primeiro minuto e o Cruzeiro levou perigo mais uma vez com chute a gol, mas Pardal fez boa defesa para impedir o empate. Logo após, Deivid se antecipou à marcação e segurou bola para Giorgi Lucas chegar e chutar cruzado, perto de marcar o terceiro.
O Leão Missioneiro não sofria muita pressão do time do Cruzeiro, mas também não conseguia converter em gol as chances que criava na pequena quadra do ginásio Tancredo Neves. Restando 4min55seg, em bola rebatida na defesa, Rafinha tocou para Peixoto, que saiu no contra-ataque de cara com o goleiro Lucas, mas Lucas praticou grande defesa na finalização do camisa 10 do Cerro Largo.
No entanto, logo depois, em um lance até improvável, Peixoto, do meio da quadra, deixou para Enzo, que encheu o pé e chutou da sua quadra de defesa. Com a vista encoberta, Lucas não conseguiu ver direito a bola rasteira e, consequentemente, não segurou: 3×1, com hat-trick de Enzo para o Cerro Largo, faltando 4min17seg para o final da partida.
Nos minutos finais, veio o resultado que frustrou a todos que esperavam por mais uma vitória do Cerro Largo. Com 2min29seg restantes, em uma bola perdida pelo Cerro, o Cruzeiro partiu no contra-ataque, no dois contra um, e Rael descontou. Com goleiro linha, restando 53 segundos, Douglas marcou seu segundo gol na partida, em um lance onde Pardal fez a defesa, mas Douglas conseguiu empurrar a bola rebatida! Final de jogo: 3×3.
TEXTO: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker