A sexta rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) reserva para domingo, 7, mais um clássico gaúcho. Assoeva e ACBF se enfrentam no Poliesportivo, a partir das 14h.
As duas equipes estão em situações bem opostas na tabela. A Assoeva, que pontuou nos dois primeiros jogos dentro de seus domínios, vem de uma série de três jogos com derrota. Primeiro foi para o Atlântico, em Erechim, por 3 a 2. Na sequência veio o primeiro tropeço dentro de casa diante do São José, 5 a 1. A última foi contra o Cascavel, no Paraná, 3 a 0.
A ACBF vem à Venâncio Aires na condição de invicta na Liga. Depois das vitórias de goleadas por 7 a 2 e 8 a 3 nos dois primeiros jogos, o clube de Carlos Barbosa obteve mais duas vitórias mas com um gol de diferença. A última foi na terça-feira, 2, quando no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra fez 3 a 2no Mareco. O gol da vitória saiu a 35seg para o término do segundo tempo.
Em 19º na tabela de classificação, a Assoeva pretende voltar a vencer diante do seu torcedor. “Respeitamos por demais o nosso adversário. Vamos enfrentar uma ACBF que está brigando pelas primeiras posições e que segue invicta. Só que dentro de casa estamos devendo um melhor resultado para o nosso torcedor. Para virarmos a página nada melhor que vencermos um clássico de grande importância como teremos no começo da tarde deste domingo”, destaca Bruno Souza, camisa 8 da Assoeva e que vai enfrentar sua ex-equipe.
A Assoeva finaliza os trabalhos para o clássico na manhã deste sábado. O técnico Fernando Malafaia irá comandar a última atividade com os atletas a partir das 9h30min, na quadra do Poliesportivo.
A expectativa da direção do clube é por um grande público na tarde de domingo. Neste sábado o torcedor ainda pode adquirir seu ingresso antecipado a R$ 15 nos tradicionais pontos de venda. No domingo a venda será somente na bilheteria do Poli no valor de R$ 30.
Fonte: Roni Muller – LNF (Futsal de Primeira)