Um sábado histórico para a Afucs é o objetivo do técnico Luizinho desde que acabou a primeira partida da semifinal da Taça Farroupilha Alto Uruguai, na última quarta-feira. O treinador não pensa em outro resultado senão a conquista da vaga na decisão da competição amanhã, 20h diante do Guarani, em Seberi, e para isso seu time precisa vencer e provocar a prorrogação.
“Precisamos estar concentrados e buscar a vitória desde o primeiro minuto. Vamos fazer de tudo para isso acontecer”, disse Luizinho, na preparação do time para o confronto.
A confiança do treinador tem fundamento. Em casa foram três vitórias em quatro jogos. “Estamos cientes que precisamos de uma vitória e que ela está cada vez mais perto por nossas atuações até aqui. E agora, mais do que nunca, é tudo ou nada para seguir na competição. Os atletas têm consciência disso e querem muito essa classificação”.
Ao lado da torcida, que vem apoiando o time e lotando o ginásio Júlio Gemelli,, o Julião, o time quer reverter o resultado do primeiro jogo (3 a 1). “A torcida é fundamental, seu apoio é e sempre será importante para nós. Queremos, juntos, fazer um sábado histórico”.