O Atlântico disputou a primeira colocação da primeira fase da Liga Nacional desde a rodada inicial. Somou após o quinto jogo, sua quinta vitória, sendo 15 pontos, e desta vez, pelos critérios de desempate, ocupa a ponta da tabela de classificação.
O fato é celebrado pelo pivô Rick, que tem mais um motivo importante para comemorar: ele voltou a marcar gols com a camisa do Galo pela Liga Nacional. Artilheiro da equipe na temporada passada, ele enfatiza que gols são importantes, mas que o momento da equipe tem que prevalecer. “É sempre bom marcar, poder contribuir, mas sabemos que o coletivo é que tem se sobressair e com isso os resultados que a equipe vem conquistando”, disse.
Ele também destacou a boa presença de público no jogo diante do Santo André Intelli, que levou o Galo à liderança da Liga. “O torcedor faz a diferença, é a soma que eu sempre digo, nós atletas, comissão técnica, diretoria, torcida, juntos vamos seguindo em busca dos resultados almejados”, pondera.
O Atlântico trabalha em Erechim até esta quinta-feira, dia 4, e após viaja para Santa Catarina, onde no sábado, dia 6, enfrenta o Jaraguá, pela sexta rodada da competição.