Um jogo com dois tempos muito distintos e que terminou com sufoco para o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, mas, no final, vitória para o Leão Missioneiro por 7 a 6 sobre a AGSL de São Luiz Gonzaga. Disputada no sábado, 29, em São Luiz, a partida foi válida pela ida da semifinal da Taça Farroupilha/Região Noroeste.
Agora falta apenas mais um jogo para confirmar a sonhada vaga na decisão. O atual campeão da Taça Farroupilha joga em seus domínios no próximo sábado, 6 de maio, a partir das 20h, contra a AGSL. Um empate leva o Cerro Largo para a final. Espera-se presença massiva da torcida de Cerro Largo e região para impulsionar o Cerro nesta partida, que promete ser de muitas emoções.
O jogo
O técnico Rodrigo Ferreti iniciou com Jacky no gol, mais Rogério Paulista, Enzo, Peixoto e Rafinha. Com presença da torcida Camisa 6 de Cerro Largo e um ginásio lotado pela torcida da casa, a partida começou movimentada na quadra do ginásio J.B.Loureiro, de dimensões menores que a quadra do Cerro Largo.
Apesar da diferença no tamanho da quadra, o Cerro iniciou muito bem, com finalizações de Peixoto e Rogério Paulista, defendidas por Carlos André. Aos 4min46seg de jogo, em cobrança de lateral, Enzo passou para Rafinha, que chegou em velocidade e chutou rasteiro no canto direito para marcar o primeiro gol do Cerro. Após o gol, Ferreti trocou o quarteto, colocando em quadra Pierre, Deivid, Giorgi e Denilson.
A mudança no quarteto deu resultado imediato. Pouco após o primeiro gol, Deivid recuperou a bola na quadra de ataque e deixou para Giorgi Lucas, que tirou dois marcadores da jogada e bateu no canto esquerdo: 2×0, aos 6min. A AGSL tentou descontar e foi pra cima, tornando-se mais ofensiva, mas Jacky efetuou duas grandes defesas nos minutos seguintes, primeiro em cobrança de falta de Gleison e depois, em outro lance, no chute de Tavares.
Com 7min31seg jogados, novo lateral para Cerro Largo e novamente Rafinha, dessa vez no passe de Pierre, encheu o pé. Diferente do primeiro gol, este contou com desvio da defesa para enganar Carlos André e anotar no placar 3×0 para os visitantes. Partindo novamente para descontar, a AGSL foi feliz e conseguiu marcar o primeiro gol. Em cobrança de escanteio, Nathan recebeu bola alta, emendou de primeira rumo ao gol, a bola desviou na defesa e entrou.
O gol que poderia embalar a reação dos donos da casa não surtiu efeito no Cerro, que chegou ao quarto gol aos 10min. Em uma bobeada da defesa, próximo da área da AGSL, Peixoto ganhou de Tavares e Carlos André (que estava adiantado). O camisa 10 do Cerro só conduziu a bola para o seu destino: 4×1 Cerro Largo! Em outro erro na saída do São Luiz veio mais um gol do Cerro. Rafinha interceptou o passe e serviu Peixoto, que fuzilou de canhota a meta adversária, aos 13min12seg.
Seguindo com um excelente desempenho, o Cerro colocou duas bolas no poste de Carlos André, as duas com Pierre. Restando pouco mais de 2min para o final do primeiro tempo, a AGSL marcou o segundo gol, e o tento foi todo do pivô Allex Rezende. Ele segurou a bola longe da área e, ao girar, foi se aproximando, imparável diante dos marcadores, até conseguir tocar para o gol quando já estava caindo.
Fechando um grande primeiro tempo, com menos de 5 segundos restantes, o Cerro Largo marcou o sexto gol, o terceiro de Rafinha no jogo. Peixoto finalizou bem de média distância e Carlos André fez a defesa, mas Rafinha estava lá, dentro da área, para aproveitar o rebote: 6×2!
Segundo tempo
O Cerro voltou para o segundo tempo criando chances de aumentar o escore, mas parou nas boas defesas do goleiro Beccon, que entrou para jogar a segunda metade da partida. Apesar das chances perdidas, os visitantes controlavam a partida, mas o adversário começou a crescer no jogo e, restando 12min para o final, o fixo Romulo entrou como goleiro linha.
Logo nas primeiras trocas de passes com goleiro linha, a AGSL chegou ao terceiro gol, com Tavares. O Cerro ainda conseguiu marcar mais um, o sétimo, com Giorgi Lucas. Jacky, adiantado, fez o lançamento e Giorgi desviou de cabeça para trás, pegando o goleiro Beccon desprevenido, quando restavam 9min52seg para o final do jogo.
O gol do Cerro Largo poderia ter encaminhado a tranquilidade na partida, mas não foi o que aconteceu. Novamente com goleiro linha, a AGSL chegou ao quarto gol. Em passe de Nathan, Tavares, quase dentro do gol, recebeu e escorou: 7×4. O quinto gol veio na sequência. Agora sem goleiro linha, Allex serviu Nathan, que emendou para as redes, isso com 8min41seg para o fim do jogo!
Ainda com muito tempo para o encerramento da partida, o Cerro Largo se viu em maus lençóis, com a AGSL em cima e a torcida local fazendo muita pressão, levando o time da casa no embalo. Depois de muita pressão, restando 31 segundos para o final da partida, Gleison achou Nathan, no fundo da quadra, para receber e tocar no canto de Jacky: 7×6!
Diante de uma enorme pressão, o Cerro Largo segurou o resultado positivo. No último lance, o goleiro Beccon se adiantou e deu o passe, que chegou até o pivô Allex, dentro da área, que tocou de letra, mas Jacky foi rápido e pegou em cima da linha! Placar apertado, mas, no fim, melhor para o Leão Missioneiro, que levou uma suada vitória para casa, com a vantagem do empate para a partida decisiva, em Cerro Largo!
FONTE: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker