Ano novo, vida nova. De alguma maneira é o que projeta o Esporte Futuro, uma das 24 equipes que irão disputar a LNF 2023. Do estado com mais integrantes da região, os paranaenses desejam expandir as fronteiras. Mais precisamente os limites entre duas cidades que irão receber os jogos do clube de assinatura nova esse ano.
“Como os jogos serão em Marechal Cândido Rondon e em Toledo, optamos por colocar esse nome no time”, explica o supervisor Cristiano Bortolon. Na temporada passada o então Marechal não fez uma campanha como imaginava na LNF. O time ficou apenas na 18º posição na tabela com apenas quatro vitórias em 21 partidas, um cenário que não quer ser repetido em 2023.
“A expectativa é muito boa. Tivemos renovação com a maioria dos atletas e algumas contratações diferentes também” adianta Bortolon que acredita em um passo a mais, em caso de classificação na primeira fase.
“A nossa idéia para esse ano é primeiro classificar entre os 16. Aí sim tentar depois chegar nos Playoffs finais”, finaliza o dirigente.
A estreia do Esporte Futuro será fora de casa. No dia 25 de março o time vai até o interior paulista encarar o São José. A partida das 11h terá transmissão ao vivo da LNFTV.