A diretoria da SER Futsal e do Cruzeiro se reuniram nesta semana para assinar o contrato de parceria para as duas próximas temporadas. Com isso, o Cruzeiro volta a disputar competições estaduais de futsal – a equipe conquistou dois títulos gaúchos nos anos 50. O time, agora sediado em Cachoeirinha estará na Série B do Gauchão de Futsal.
O presidente da SER Futsal, Nélio Oliveira, falou do sentimento em firmar essa parceria para as próximas temporadas. “É uma honra poder vestir a camisa de um time tradicional como um Cruzeiro. Tenho a convicção de que juntos voltaremos a elite do futsal gaúcho”, salienta o dirigente. Também estiveram no encontro o vice-presidente Paulo Mazzardo; o treinador Fabiano Ventura; e os diretores João Alberto e Maurício Vieira.
O presidente do Cruzeiro, Gerson Finkler, também se mostrou empolgado em assinar o contrato com a SER e retornar ao futsal gaúcho. Ele afirmou que o seu objetivo é disputar a elite estadual. Para isso, o clube foi contemplado na Lei de Incentivo ao Esporte e busca apoiadores para o desenvolvimento do projeto.
Com a assinatura do contrato, a equipe chega em Cachoerinha para a disputa da Série B de 2023. O treinador Fabiano Ventura afirmou que a diretoria já trabalha na formação do elenco para dar início à pré-temporada.