A jogadora brasileira Bella, ala que já atuou pela Seleção Brasileira e que se destacou por Leoas da Serra e Barateiro, está em busca de seu primeiro título no Kuwait. Atuando no Al-Tadhamon desde novembro de 2022, Bella é a única brasileira do time e já está ambientada à cultura árabe, a camisa 12 falou de sua chegada ao país e a rápida adaptação ao futsal local:
– Consegui me adaptar logo. Não senti muita diferença em relação ao clima ou cidade, só mais à língua, o fuso e comida, mas as meninas me receberam e acolheram muito e agora estou bem mais habituada. É um futsal muito diferente do que eu já estava mais acostumada, bem corrido e menos tático. Está sendo novo e uma experiência boa na minha vida como atleta – contou Bella.
Desde suas primeiras partidas, Bella se sobressaiu com gols e assistências. A jogadora, inclusive, briga pela artilharia da Liga do Kuwait. Atualmente, é a vice-artilheira com nove gols.
No próximo sábado (28), a semifinal acontecerá às 10h de Brasília entre Al-Tadhamon e Kuwait Sports Club, respectivamente o 2º e o 3º colocados na classificação geral. Bella, que foi capitã da Seleção Brasileira Universitária no Mundial de 2022, falou sobre sua preparação para jogos importantes:
– Eu procuro continuar fazendo o que já venho fazendo porque não adianta querer se preparar uma semana antes. Então essa preparação vem desde o começo do campeonato. E procuro ter a cabeça boa para se algo sair do lugar, conseguir reverter a situação. Procuro estar sempre calma, porque assim tomo as melhores decisões – revelou a jogadora.
A transmissão das partidas acontece ao vivo pelo perfil oficial do Comitê Feminino da Associação de Futebol do Kuwait no Instagram, a @womensfootball.kw
FONTE: Assessoria