Com Ginásio Leônidas Ribas completamento lotado, o Entre-Ijuís Futsal venceu o Cerro Largo neste sábado, 26, pelo placar de 6 a 2 e sagrou-se campeão da Conferência Oeste 2022 da Liga Gaúcha Série C. Além do título, o Índio Missioneiro garantiu o acesso para a Liga B de 2023 e vaga na final geral da competição.
A primeira etapa foi fulminante do Entre-Ijuís empurrado pelo seu torcedor conquistando uma enorme vantagem por 4 a 0. O primeiro gol veio aos 10m38s após cruzamento de Léo para o meio da área e Gustavinho tentar cortar e empurrar contra o próprio gol, 1 a 0. O segundo saiu aos 13m48s com Euller após chute de longe no canto de Jacky. O terceiro foi marcado aos 15m59s aos após cobrança de tiro de canto de Bigode e uma bomba de Katurra no gol adversário. E o Índio Missioneiro não parou por aí, após saída errada de Jacky o goleiro Murillo mandou por cobertura de dentro de sua própria área e marcar 4 a 0 aos 17m53s.
Já na segunda etapa o Entre-Ijuís voltou marcando gol novamente aos 4m40s após chute de Euller e Thauan desviar para o próprio gol, 5 a 0. O Cerro descontou aos 6m25s após chute de Silas e a bola desviar em Fabinho, 5 a 1. E após cobrança de tiro de canto de Enzo e chute de Airton aos 9m19s, 5 a 2. Aos 11m36s veio a flechada final do Índio Missioneiro após passe de Léo para Euller fazer seu hat-trick na decisão e 6 a 2 pro Campeão da Conferência Oeste da Liga C 2022.
“Jogamos sério e pela entrega do nosso time fomos merecedores. Fomos muito forte em casa, só empatamos uma partida e não perdemos nenhum jogo. Não poderíamos perder hoje e agora temos que comemorar a entrega na partida que fomos muito eficientes” disse o técnico Fabinho.
Na Conferência Leste a AAGF de Agudo voltou a vencer o BR Futsal de Pelotas pelo placar de 6 a 5. Agora a decisão da Liga Gaúcha C será entre Entre-Ijuís e Agudo. O primeiro mando de jogo é do Índio Missioneiro no próximo sábado, 3, e a grande final no dia 10, em Agudo.
BR Futsal de Pelotas e Cerro Largo disputam o terceiro lugar e o último acesso para a Liga B de 2023.
FONTE: Rafael Ferreira