Assoeva é finalista do Gauchão Sub20 de Futsal. A vaga foi conquistada nesta quinta-feira (17) com a emocionante vitória nos pênaltis sobre a AGE Guaporé, fora de casa, pelo placar de 5 x 4, após vitória no tempo normal por 6 x 5 e empate sem gols na prorrogação. O time de Venâncio Aires vai enfrentar ACBF na grande decisão.
Na semifinal, precisando da vitória no jogo da volta já que havia perdido na ida, por 5 x 4, em Venâncio Aires, Assoeva entrou em quadra concentrada desde o início e controlou o resultado no tempo normal.
No primeiro tempo, Dalmir (2) e João Rey colocaram Assoeva em vantagem. AGE Guaporé marcou em duas oportunidades, liderado por Menezes e Zine. Já na etapa final, Léo Borges, Biro e João Rey garantiram a vitória da equipe de Venâncio Aires.
A partida foi para a prorrogação e ficou no 0 a 0. Nas penalidades, João Rey, Biro, Natanael, Luís Neves e Léo Borges cobraram pelo time da Capital do Chimarrão e marcaram os gols. Menezes, Gabriel, Zine e Neto marcaram pelo Guaporé. Dudu foi para a quinta cobrança, que teve defesa de Vini, da Assoeva.
No Gauchão Sub-20, a Assoeva terminou a primeira fase na liderança isolada do grupo B, com 30 pontos. A equipe passou pelo Casablanca nas Oitavas de Final e pela AEU nas Quartas de Final. Em 18 jogos na competição, o retrospecto é de 13 vitórias, 1 empate e apenas 4 derrotas. O time comandado pelo técnico Tuchê marcou 76 gols e sofreu 50.
A Assoeva agora disputa a final contra a ACBF, de Carlos Barbosa, que venceu por 5 a 2 da UJR, de Novo Hamburgo. As datas e horários dos confrontos serão definidos.
Fonte: Assessoria de Imprensa