Começa nesta sexta-feira (11) a disputa entre Dracena Tempersul Unifadra e Brutos por uma vaga nas semifinais da Liga Paulista 2022. A bola rola a partir das 19h, em Limeira, no ginásio Vô Lucato. A partida de volta está agendada para 16/11, às 20h, no Alaor Ferrari.
Caso confirme a vaga, este será o quarto ano consecutivo que a equipe presidida por Lucas Batista atingirá as semifinais da competição. Se em 2019 o time caiu naquela fase para o Magnus Sorocaba, em 2020 e 2021 avançou até a final, inclusive conquistando o troféu de campeão nas duas ocasiões.
Integrante do plantel em 2020, o fixo Gu Cardozo analisou o confronto contra o Brutos. “Nossa equipe está em um bom momento na competição, mesmo com as lesões que têm nos desfalcado nas últimas partidas. Sabemos da força do Brutos, principalmente jogando em sua quadra, mas acreditamos que tenhamos condições de voltar de Limeira pontos da bagagem e depois decidir em casa”, disse o camisa 33.
Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Dracena leva vantagem em caso de empate por pontos ao final das duas partidas (mais a prorrogação no jogo de volta).
Para este primeiro jogo o técnico Flavinho Cavalcante não poderá contar com o experiente Alan e com o pivô Jackson, artilheiro da equipe na competição. Ambos sentiram desconfortos musculares e estão em período de recuperação.
– Histórico entre Dracena e Brutos
Os confrontos entre Dracena Tempersul Unifadra e Brutos são recentes e datam de 2021 e 2022. Até o momento o time do Oeste Paulista está invicto, com três vitórias, sendo duas delas em Limeira, e um empate.
No total, foram 23 gols marcados pelos dracenenses e nove pelo Brutos. No ginásio Vô Lucato os comandados de Flavinho Cavalcante anotaram 16 e foram vazados em seis oportunidades.