Quem foi ao Ginásio da Neva na noite de segunda-feira, dia 17, teve emoção do começo ao final da partida. O clássico paranaense entre Cascavel e Pato terminou com a vitória dos donos da casa por 4 a 2, e a consequente classificação para a semifinal.
Logo aos três minutos de bola rolando, Zequinha aproveitou um passe açucarado de Gustavinho e fuzilou para as redes, marcando o primeiro da Serpente na partida. Mantendo a pressão habitual dentro da partida, Gessé e Gustavinho ainda carimbaram o travessão. Em jogada de escanteio, André descontou para a equipe adversária.
Em um segundo tempo que o apoio do torcedor foi fundamental, na saída de bola Zequinha, teve mais uma bela oportunidade, mas acertou a rede do lado de fora. O Cascavel manteve seu ritmo forte, e em batida de Gustavinho, Jorginho desviou e fez o segundo do time cascavelense.
Quando a chuva começou a cair, a temperatura dentro de quadra se manteve alta, e em batida cruzada de Gustavinho, Zequinha desviou de letra e anotou um senhor golaço. Com a vantagem da Serpente, o Pato se lançou ao ataque e Ernani, em roubada de bola, fez o quarto do Cascavel. Matheus descontou para os visitantes, dando números finais a partida.
O adversário do Cascavel na semifinal será o time gaúcho do Atlântico. A primeira partida será em Erechim (RS) e a volta em Cascavel.