A ACBF derrubou o último invicto da Liga Nacional. Neste domingo, dia 31, o time laranja enfrentou o Magnus, em Sorocaba, e venceu por 1 a zero.
A equipe barbosense precisou de muita superação mais uma vez. Além de não contar com o pivô Éder Lima, que nem viajou por conta de lesão, a ACBF teve um desfalque de última hora. Fernando, que estava com o grupo, precisou retornar para o Rio Grande do Sul, por questões particulares, e desfalcou o time.
A partida entre o líder e vice-líder começou com um ritmo intenso. Os paulistas começaram atacando bastante, mas foi a ACBF quem marcou o gol, com Pedro Carioca.
O Magnus tinha mais posse de bola e insistiu muito no ataque. A defesa laranja soube segurar o adversário. Quando passava pela marcação, o Magnus parou nas mãos do goleiro Pedro Bianchini, que realizou grandes defesas mais uma vez. Faltando 19 segundos para o fim, a equipe de Sorocaba teve um tiro-livre a seu favor. Leandro Lino cobrou, Bianchini fez mais um milagre garantindo os três pontos e quebrando a invencibilidade dos anfitriões no campeonato.
O time paulista segue na liderança com 45 pontos e a ACBF permanece na segunda colocação, agora com 41. O próximo jogo pela LNF será no dia 6 contra o Minas, em Carlos Barbosa.