Ivan Santos contesta CBFS por reconhecimento de presidente da FGFS

Atualmente, a Federação Gaúcha de Futsal enfrenta uma disputa pelo comando da entidade. O Podcast X1 Futsal ouviu, nesta terça-feira, dia 09, Ivan Santos que vinha respondendo pela presidência da entidade desde o final do ano de 2019. O objetivo foi de buscar esclarecimentos sobre a sua acessão à presidência da entidade e os recentes fatos que envolvem denúncias e o reconhecimento da CBFS de Vianei Hammes como presidente da FGFS.

Em agosto de 2019, depois do afastamento do então presidente César Cabral, o vice-presidente Vianei Hammes abriu mão do mandato, direcionando o comando da entidade para o então secretário geral da FGFS, Ivan Santos. Segundo ele, esta movimentação está registrada em ata. Desde então, a Confederação Brasileira de Futsal reconheceu Ivan como presidente da entidade gaúcha.

Em fevereiro deste ano, a CBFS teria comunicado o retorno de Vianei Hammes para a diretoria da entidade, tornando-o o responsável pela FGFS, consequentemente assumindo a presidência. Ivan contesta dizendo que ele “nunca teria tido autonomia para voltar”. Conforme ele, “a única maneira para o Vianei retornar como presidente é eu renunciando”. Ivan alega ainda que “a Confederação não tem poder para tirar nenhum presidente de federação”.

Veja abaixo a entrevista completa.