Os narradores foram exigidos na 16ª rodada da LNF Cresol 2025. Isso porque a média de gols nas 12 partidas ficou em 5,4, número alto devido a resultados marcantes da semana como a vitória expressiva do melhor ataque da competição e da única equipe sem perder até agora no campeonato.
Foi justamente o Jaraguá a dar início aos jogos com muita bola na rede. Invicto até aqui, o atual campeão aplicou 6 a 4 no Vélez Camaquã. Também em casa, o Atlântico impôs a segunda derrota ao Magnus ao vencer o primeiro colocado por 7 a 3, chegando a 80 gols na LNF Cresol 2025.
A segunda posição na tabela segue do Praia Clube. Os mineiros bateram o Marreco por 2 a 0, completando cinco jogos consecutivos com vitória. Em boa sequência também aparece o Pato, que derrotou o Cascavel por 3 a 0, na terceira vitória seguida.
A aproximação dos Playoffs aumenta a importância de alguns resultados. Caso do 4 a 2 do Umuarama no Blumenau, para permanecer no grupo dos 16 primeiros, e do importante triunfo fora de casa do Minas por 2 a 1 no Joinville, beliscando assim a 16ª posição.
Mais abaixo na tabela, duas equipes venceram, mas vão precisar colocar o pé no acelerador nas rodadas restantes para conseguir a classificação. Com o 4 a 1 sobre o São José, o Joaçaba foi a dez pontos, mas ainda são nove até a zona de classificação. Para o Tubarão a distância diminuiu para cinco, depois dos 5 a 4 na casa do Cruzeiro.
A rodada teve quatro empates que, a essa altura, não são bons para ninguém. Santo André e Corinthians ficaram no 2 a 2, mesmo placar de Campo Mourão e ACBF e Foz Cataratas e São Lourenço. Já Dracena e ACBF terminou em 3 a 3. Confira abaixo a programação da próxima semana, relembrando que São Lourenço e Vélez Camaquã se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, em partida adiada da 7ª rodada. Todas as partidas com transmissão ao vivo da LNFTV e GOAT.